LIVRO " Il Y A TOUJOURS UN APRÈS ( HÁ SEMPRE UM AMANHÃ)", de Christophe Billoret

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LIVRO " Il Y A TOUJOURS UN APRÈS ( HÁ SEMPRE UM AMANHÃ)", de Christophe Billoret

Mensagem por lili em Seg 5 Jan 2015 - 11:34

Palavras do editor de « Il y a toujours un après ( Há sempre um amanhã) »
UM RELATO EXCEPCIONAL : « Curei-me do alcoolismo com Baclofeno. Para a maior parte de nós, o alcoolismo é uma doença da vontade. Era o que eu pensava quando me encontrava no buraco negro do álcool. Durante quatro anos fiz o percurso de qualquer doente alcoólico : clínicas de desintoxicação, centros de pós-tratamento e Alcoólicos Anónimos. Não serviu de nada ( 90% dos doentes recaem desde o primeiro dia de abstinência). Em 2012, ouvi falar do baclofeno e decidi tratar-me em parte clandestinamente. Hoje estou curado. » Neste relato comovente conta como caiu na bebida até perder tudo : trabalho, família, alojamento. A sua descrição do quotidiano alcoólico, das suas lutas e recaídas põe em causa muitos preconceitos. A sua cura dá de novo esperança a todas as pessoas atingidas por esta doença.
Christophe Billoret apresenta-nos em anexo, com a colaboração de associações e de especialistas, um estado dos lugares sobre a acção e os desafios do baclofeno.
Christophe Billoret nasceu em 1964 em Saint-Étienne. Após ter estudado psicologia clínica, tornou-se editor de arte e designer gráfico. Vive e trabalha em Paris.
http://livre.fnac.com/a7585708/Christophe-Billoret-Il-y-a-toujours-un-apres
avatar
lili

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 65
Localização : PORTUGAL -Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum